GPUs comuns podem quebrar senhas em 12 segundos

Agência de internet britânica divulga relatório que mostra que processadores gráficos comuns também são armas de hackers.

A capacidade de processamento das GPUs está superando a das CPUs. Segundo a agência de internet UKFast, novas técnicas de hackers conseguem fazer com que senhas complexas sejam quebradas em apenas 12 segundos. E para isso nem são necessários computadores superpoderosos, mas apenas GPUs como a NVIDIAGeForce GT220 (que custa apenas 70 euros, no Reino Unido).

Esse tipo de processador gráfico pode quebrar senhas de 6 caracteres em 12 segundos, 7 caracteres em 5 minutos e 8 caracteres em 4 horas. Se o hacker puder gastar um pouco mais, comprando uma placa de vídeo top de linha, o tempo gasto para a quebra de senhas é ainda maior. Neste segundo caso, cerca de 10,3 bilhões de códigos podem ser processados por segundo.

Segundo a própria UKFast, isso mostra que qualquer caractere a mais inserido nas senhas pode representar uma melhoria significativa na segurança de contas de email e redes sociais. O Tecmundo reafirma o que disse a agência britânica: quanto mais complexa sua senha, mais segura é sua conta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s